Saiba como funciona nossa política de trocas e devoluções - produtos vendidos e entregues por croocodilo.com.br
Após a entrega, o comprador tem um prazo de até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também contam). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Contudo:
1º A troca ou devolução do seu produto só poderá ser realizada se estiver no mesmo estado que foi enviado pelo site croocodilo.com.br, sendo:
-
o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso (riscos, amassados ou demais marcas). Caso o comprador não tiver a embalagem original, poderá ser utilizada outra embalagem desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram demais avarias (Dica: plástico bolha é uma excelente opção, lacrado com fita);
-
produtos das categorias de eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, além das demais exigencias mencionadas acima;
2º Conforme o produto estiver embalado, o comprador pode acessar o formulário online e solicitar a troca. O comprador receberá um e-mail com os prazos de coleta/postagem (pode variar de acordo com a sua região). Após a coleta/postagem o produto será devolvido ao centro de distribuição do croocodilo.com.br, ao qual uma equipe especializada fará uma triagem e análise do ocorrido. Essa análise tem o prazo de 3 dias úteis.
3º O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio. Portanto, aconselhamos que certifique-se de que o produto possui realmente algum problema antes de fazer o estorno do mesmo.
4º Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço e você receberá e-mails com o passo a passo da sua troca.
5º Se a troca for por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque passando por uma análise de 3 dias úteis (vide tópicos 2º e 3º) e após a análise, um vale compras no valor do produto devolvido será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que estiver disponível. Para mais informações, veja o tópico "Vale Compra".
Produtos com Avarias
É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber seu pedido. Assim você ajuda o croocodilo.com.br a garantir que tudo estará em conformidade com sua compra. Caso o comprador ou a pessoa que receber a mercadoria detectar alguma imperfeição na embalagem ou no produto no ato da entrega, o comprador pode recusar o recebimento, fazendo uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o motivo de não receber a encomenda.
Em seguida, é importante que o comprador avise a equipe do site croocodilo.com.br através do fale conosco ou whatsapp, para que um acompanhamento online sejá iniciado.
Caso o comprador perceber o problema logo após o seu recebimento, não se preocupe! O croocodilo.com.br poderá efetuar uma troca ou cancelar sua compra, desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte que seu pedido foi entregue. Clique aqui e envie sua solicitação de troca explicando o ocorrido.
O pedido acabou de ser aprovado, como fazer a troca/devolução?
Entre em contato conosco para que possamos averiguar seu caso. Mande uma mensagem em nosso whatsapp pelo número (11) 98887-3468 ou clique aqui e preencha o formulário na aba fale conosco.
Produto diferente do que comprou
Se o comprador perceber na hora da entrega que o produto que efetuou a compra no site da Croocodilo é diferente do comprado, o comprador poderá recusar o recebimento da mesma e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema (vide tópico "produtos com avarias"). Logo após a recusa, é necessário entrar em contato com nossa central de atendimento para que nossa equipe verifique o ocorrido.
Caso notar após o recebimento, acesse o formulário online dentro do prazo de troca de 7 dias corridos e informe qual a diferença do produto que você comprou e do produto recebido. Informe também os dados da etiqueta do produto para facilitar o procedimento.
Restituição e Estorno
Se o omprador decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no ato da compra, sendo eles:
1º Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da operadora de cartão de crédito;
2º Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.
3º Transferência Bancária: O procedimento é igual ao mencionado no tópico 2º.
Produtos com defeito
O comprador tem o prazo de 7 (sete) dias corridos para solicitar a troca ou devolução, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue.
A troca ou devolução do seu produto só será realizada se:
- O produto estiver na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos;
- Caso o comprador ter descartado a embalagem original, é possível utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram mais avarias - (aconselhamos o plástico bolha lacrado com fita);
- Produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta;
- Para mais informações, acesse o tópico "Como funciona a política de troca e devolução";
Prazo para solicitar a troca ou devolução
O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia do recebimento da encomenda - (finais de semana e feriados também contam). Esse é um direito que está assegurado no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Vales Compras
O Vale Compra é uma exclentente opção de troca que disponibilizamos a nossos compradores que tiveram algum problema com seu pedido. O valor pago pelo produto retorna como crédito no site ca croocodilo.com.br e você poderá utiliza-lo em uma compra futura em qualquer produto do site.
Falta acessórios ou peças móveis / Peças avariadas
Você sabia que se você recebeu seu produto faltando peças, acessórios ou com alguma peça avariada, podemos verificar com o fabricante o envio dessa peça com problemas?
É só entrar em contato com a nossa central de atendimento e verificaremos a possibilidade com o fornecedor. Se a peça/acessório estiver disponível, será enviada para o seu endereço no prazo de 30 dias corridos a partir do momento da solicitação. Importante: peças móveis só é possível solicitar dentro do prazo de garantia do fabricante.
Você pode optar pela peça ou fazer a troca total do produto. O prazo de troca é de 7 dias corridos após a entrega - (vide tópico produtos com defeito).
Prazo de envio do novo produto
Caso o comprador tenha solicitado a troca pelo mesmo produto, o envio do novo item é o último passo da troca. Assim que o produto é devolvido ao nosso estoque, ele passa por uma análise de até 3 dias úteis e, logo após esse procedimento, uma nova venda poderá ser gerada em nosso sistema. É importante o comprador estar sempre averiguando seu email para ficar por dentro da situação atual do envio do novo produto.
Contudo, se o comprador solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque e seguira o mesmo procedimento mencionado acima - (passaraá por uma análise de 3 dias úteis). Após o parecer técnico, o Vale Compras será disponibilizado.
- O envio do novo produto será de 3 a 5 dias úteis;
- A entrega do produto varia de região para região (consulte);
Troca de produtos adquiridos por pontos
É necessário o consumidor entre em contato diretamente com a empresa que o presenteou no prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto, pois só ela poderá informar sobre os prazos e procedimentos para a troca. Lembrete: esse procedimento faz parte da parceria feita com a empresa que contrata o serviço junto ao croocodilo.com.br.
Troca ou devolução de produtos de um lojista parceiro (marketplace)
O prazo para troca ou devolução é de até 7 dias corridos contados a partir do dia seguinte que o comprador recebeu sua encomenda. Esse procedimento só poderá ser realizado caso o produto esteja na embalagem original, sem sinais de ter sido usado e sem violação do lacre original do fabricante. O produto também deve estar acompanhado da nota fiscal emitida, manual e todos os acessórios que o acompanham. A troca de produtos de um lojista parceiro, só pode ser realizada por um produto do mesmo lojista e no mesmo valor adquirido.
Como solicitar a troca ou devolução de um produto?
- Faça seu "login";
- Acesse “meus pedidos”;
- Selecione a opção “mostrar detalhes” no pedido desejado e clique no botão “fale com o lojista”;
- O comprador poderá acompanhar todo o procedimento da sua solicitação e interagir com o lojista;
Produto com defeito após 7 dias da entrega
Se o produto apresentar algum defeito após 7 dias da entrega, será necessario que o comprador entre em contato direto com o fornecedor para ter mais informações sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica autorizada da marca.
- Caso seja marketplace, o contato é direto com o parceiro que entregou o produto;
- Caso seja produtos vendidos e entregues pelo croocodilo.com.br, é só entrar em contato atraves do fale conosco, clicando aqui;
- O comprador também pode procurar um dos postos de atendimento credenciados pela marca. O manual de instruções geralmente possui os endereços com as assistências técnicas oefercidas pela marca.
- OBS: Para produtos não duráveis, é imprescindível o comprador estar atento quanto ao prazo de validade.
Informação Importante:
O primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que: o fabricante pode resolver o problema com seu produto em até 30 (trinta) dias. Caso houver demora além do prazo estipulado, o consumidor você tem direito a:
- receber um produto novo;
- cancelar a compra;
- ter o desconto proporcional ao valor do conserto.
Caso não consiga entrar em contato com o fabricante, o comprador pode registrar tal fato com nossa Central de Atendimento ao Cliente, clicando aqui.
Arrependimento ou desistência
Após a entrega, o comprador tem um prazo de até 7 (sete) dias corridos para cancelar sua compra ou trocar por outro produto (finais de semana e feriados também contam). Esse é um direito que está assegurado no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Importante: vide o tópico 1º no início desse artigo para mais informações dos termos de troca do produto.
Atendimento Comercial - Seg. a Sex. das 8h as 18h
Telefone: (14) 3214-3479
Departamento de Marketing
marketing1@croocodilo.com.br
Whatsapp: (11) 98887-3468
Redes Sociais
Facebook: https://www.facebook.com/croocodilo
Instagram: @croocodilo
Tweeter: @croocodilo_
Pinterest
Linkedin