VINHO VISTA PREMIUM MALBEC  2017 750ML
  • VINHO VISTA PREMIUM MALBEC  2017 750ML

VINHO VISTA PREMIUM MALBEC 2017 750ML

Sku: EV62329

Categoria: BEBIDASVINHOS

Código de Barras: 7798057480090

Quantidade Disponivel: 0 Un

Produto Indisponível
Unidade: Un
Un

Por R$ 83,34

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Vinho Alta Vista Premium Estate Malbec é um rótulo da linha Premium Estate da Bodega Alta Vista, uma das mais importantes vinícolas da ArgentinaElaborado com a uva Malbec, cultivada a mais de 1.000 metros de altitude, em vinhedos em Luján de Cuyo e no Vale do Uco, na região vitivinícola de Mendoza. Um Vinho Tinto de coloração rubi intensa com reflexos violáceos. No nariz revela aromas de frutas vermelhas, como amora e ameixa, notas de alcaçuz, além de nuances de madeira bem integradas, advindas do estágio em carvalho. Um Malbec Argentino de grande corpo, com um final elegante. Esse é um Vinho Argentino que pode ser apreciado agora, mas que apresenta um potencial de guarda de até sete anos!

Vinificação

Produzido 100% com a uva Malbec, cultivada a mais de 1.000 metros de altitude, em vinhedos em Luján de Cuyo e no Vale do Uco, dentro da região vitivinícola de Mendoza, na Argentina. As uvas são colhidas no ponto ideal de maturação e passam pelo processo de desengace. Uma parte do mosto realizada maceração pré-fermentativa sob baixas temperaturas para melhor extrair os aromas frutados, enquanto o restante do mosto é fermentado sob temperaturas mais altas, para ganhar corpo e estrutura. A delestage é realizada conforme a prova, acontecendo, geralmente, após um período de três semanas de maceração. Uma parte do vinho (50%) envelhece em barris de carvalho francês levemente tostados por um período de dozes meses. O vinho, então, estagia por mais quatros meses na garrafa.

Harmonização

Carnes vermelhas e de caça, churrasco, massas com molhos intensos, pizzas e queijos maduros.

Sobre a vinícola

Concebida pela família francesa d’Aulan, que é ex-proprietária da casa de Champagne Piper-Heidsieck e do Château Sansonnet (Saint Emilion/Bordeaux) e atual dona do Château Dereszla (Tokaj/Hungria), a bodega Alta Vista é considerada uma das mais importantes da Argentina. No final do século XX, os d’Aulan transportaram para o país o conceito europeu de terroir e são considerados pioneiros na elaboração de Malbec de vinhedo único. Cada uma de suas cinco propriedades em Mendoza é cultivada de maneira particular, respeitando as características de cada microparcela. São ao todo 205 hectares de vinhas localizadas acima dos 1.000 metros de altitude no Vale do Uco e em Luján de Cuyo. Três dessas propriedades dão origem aos Malbec Single Vineyard: Alizarine, Serenade e Temis. Eles são as grandes estrelas do portfólio da Alta Vista, todos produzidos a partir de vinhas velhas e classificados “entre os melhores vinhos que a Argentina é capaz de produzir” pela Wine Enthusiast. O Alto, um corte de Malbec e Cabernet Sauvingon, também é outro grande tinto do país, elaborado apenas nas melhores safras. Esses vinhos irrepreensíveis, além do Terroir Selection Malbec, colocaram a Alta Vista na lista “The Best of the Best” de Robert Parker.